segunda-feira, 12 de maio de 2014

Alunos da ESMTG recebem parceiros de intercâmbio

Entre o dia 30 de abril e o dia 5 de maio, foi a vez dos alunos portugueses receberem os seus parceiros alemães de intercâmbio, do Max-Planck-Gymnasium, em Dortmund. Tal como acontecera com os nossos alunos em abril passado na Alemanha, os alunos alemães ficaram alojados em casa das famílias dos seus parceiros, tendo, assim, oportunidade de conhecer o dia a dia de uma família portuguesa.
Durante a estada, os alunos cumpriram um programa de atividades variado que incluiu a visita às instalações da nossa escola e a assistência a algumas aulas. Fizeram uma visita guiada à Casa Manuel Teixeira Gomes e à cidade de Portimão, ficando a conhecer alguns dos seus locais mais interessantes. No sábado, visitaram a cidade de Lagos, fizeram um piquenique na praia do Zavial, visitaram o farol do Cabo de S. Vicente e a Fortaleza de Sagres. Por fim, tiveram ainda oportunidade de apreciar a maravilhosa paisagem na Ponta da Piedade. Ao longo destes percursos, os alunos alemães apresentaram trabalhos relacionados com os locais por onde passámos, nomeadamente sobre a cidade de Lagos e o Infante D. Henrique.

Foram seis dias muito intensos, repletos de experiências novas e emoções que não só contribuíram para aprofundar o relacionamento entre os alunos, como também permitiram atingir os objetivos traçados para este projeto.

Sem comentários:

Enviar um comentário