segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Infinitamente Ciência no Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes


«Do infinitamente pequeno ao infinitamente grande» é o tema das atividades da semana da Ciência e Tecnologia no Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes, realizadas pelo Centro Ciência Viva de Lagos.
 
Este já é o segundo ciclo de palestras/atividades de ciência neste agrupamento desenvolvidas por Manuel Rosa Martins, Físico de Partículas, colaborador do Centro Ciência Viva de Lagos e membro do IOP - Institute of Physics, Reino Unido.
 
Os temas incluem as potências de 10 e ordens de grandeza, a descoberta do bosão de Higgs, o Modelo-padrão da Física de Partículas, o Modelo Lambda Cold Dark Matter (vulgo Big Bang) de Cosmologia, a  Teoria da Evolução das estrelas, programas tripulados e não tripulados de exploração espacial, últimas descobertas das missões espaciais em curso, a Missão Messenger e a descoberta de grandes quantidades de água em Mercúrio. 


Na presente edição deste projeto, além dos alunos da escola secundária Manuel Teixeira Gomes e da escola Básica Professor José Buisel, foram também contemplados os alunos do 1.º ano da Escola Básica Major David Neto, do Jardim de Infância Major David Neto e do Jardim de Infância do Fojo. Participaram cerca de 900 alunos da educação pré-escolar e de todos os níveis de ensino do agrupamento de escolas Manuel Teixeira Gomes.

Esta é uma notícia enviada pela professora Helena Tapadinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário