domingo, 21 de abril de 2013

Intercâmbio escolar - Alunos alemães visitam a ESMTG

No âmbito do intercâmbio escolar que decorre desde o ano letivo passado entre alunos de Alemão da nossa escola e alunos alemães que estudam Português no Max-Planck-Gymnasium de Dortmund, a ESMTG recebeu, entre o dia 10 e 15 de abril, a visita de um grupo de 17 alunos daquela escola. 

Tal como acontecera com os nossos alunos em fevereiro passado, aquando da visita aos seus parceiros de intercâmbio, os alunos alemães ficaram alojados em casa de famílias, tendo, assim, oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma família portuguesa.

Durante a estadia, os alunos cumpriram um programa de atividades variado que incluiu a visita às instalações da nossa escola e a assistência a aulas. Tiveram também oportunidade de fazer uma visita guiada pela cidade de Portimão e a alguns dos seus locais mais interessantes, como o Museu Municipal e a Casa Manuel Teixeira Gomes. No sábado, visitaram o farol no Cabo de S. Vicente e a cidade de Lagos.

De acordo com os resultados dos questionários distribuídos, os alunos apreciaram bastante a experiência, tendo manifestado o desejo de a poder repetir numa próxima oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário