sexta-feira, 1 de março de 2013

Exposição «As Religiões na ESMTG


Entre o dia 22 e 27 de fevereiro, o GAAE (Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro) apresentou a toda a comunidade escolar, no átrio do bloco B,  a exposição subordinada ao tema das religiões.

A nossa escola é atualmente frequentada por 146 alunos estrangeiros de 23 nacionalidades distintas, vindos dos mais diversos países e continentes, e para quem a religião assume um valor intrínseco e fundamental nas comunidades de onde são oriundos e que os ajuda no seu processo de integração na sociedade portuguesa.

A exposição contou com a prestimosa colaboração dos responsáveis das várias instituições religiosas que, além da necessária informação, cederam gentilmente os motivos religiosos expostos, respeitantes às várias práticas religiosas no concelho de Portimão.

A direção da escola e, em particular, o GAAE agradecem a todos os  responsáveis das instituições que  apoiaram esta iniciativa de divulgação, a qual, no nosso entender,   contribuiu para o respeito pela diversidade e tolerância religiosas, valores inerentes a uma sociedade inclusiva e democrática.


Esta é uma notícia enviada pela coordenadora do GAAE, Prof.ª Conceição Veloso

Sem comentários:

Enviar um comentário