domingo, 30 de dezembro de 2012

Festa de Natal da ESMTG




Realizou-se, no passado dia dezassete de dezembro, a habitual festa de Natal da nossa escola. Com a presença de representantes dos alunos, pessoal docente e não-docente e de professores que já se encontram reformados, viveu-se uma noite de partilha e de alegria.

Durante o jantar, foi possível recordar muitos rostos da escola, que, ao longo dos anos, têm contribuído para a valorização da ESMTG e para a formação dos jovens que a frequentam e frequentaram. Durante alguns minutos, através da projeção de fotografias do nosso arquivo, revisitámos a escola e revisitámo-nos.

A festa contou, ainda, com vários momentos de animação bastante interessantes e diversificados, em dois palcos diferentes. Num, atuaram os alunos do Teatro da Caverna; no outro, o professor Ricardo Sousa, com a colaboração do Sr. Caracol, assistente operacional da nossa escola. A dado momento da noite, os dois palcos cruzaram-se, proporcionando momentos de grande alegria a todos os que participaram neste jantar e nesta celebração do Natal.

As fotografias do jantar de Natal podem ser vistas aqui.


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Alunos d' «O Teatro da Caverna» animam rua das lojas e mercado de Natal


A convite da Câmara Municipal de Portimão, vereação da Cultura, os alunos d' O Teatro da Caverna animaram com os «Teixeirinhas» o espaço da Rua das Lojas e da Feira de Natal da Alameda.

Apesar dos dias 18 e 20 de dezembro serem já período de férias, os alunos aderiram com entusiasmo e generosidade a esta iniciativa.

Houve algumas reações de surpresa e muitos sorrisos. E se calhar mais prazer ao escolher as prendas de Natal.

Esta é uma notícia enviada pelos professores Alfredo Gomes e Nídia dos Santos.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Teatro da Caverna da ESMTG recebe medalha de mérito da CMP

A Câmara Municipal de Portimão agraciou com a Medalha de Mérito Municipal o grupo de teatro da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes – O Teatro da Caverna – pelo meritório trabalho cultural realizado na comunidade, na cerimónia «Portimão Presta Homenagem», que teve lugar no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (Grande Auditório Nuno Mergulhão), no dia 11 de dezembro, Dia da Cidade.

A todos os alunos que ao longo dos  anos passaram pel' O Teatro da Caverna, a todos os professores e restantes membros da comunidade escolar e da cidade que nos apoiaram, ao público que sempre nos acarinhou e à escola que nos orgulhamos de representar, o nosso BEM HAJAM!

Esta notícia foi enviada pelos professores Alfredo Gomes e Nídia Santos.



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Festa dos cursos EFA, com homenagem aos finalistas da turma D - Secundário


No dia 7 de dezembro, os formandos das turmas dos cursos EFA organizaram um jantar de Natal, durante o qual homenagearam os finalistas da turma D do curso EFA, nível Secundário.

A professora Ana Carlos, em representação da direção, a professora Conceição Veloso e o professor José João Sousa fizeram as honras da casa, começando por saudar os formandos que, ao fim de dois anos, concluíram o seu percurso formativo. Segui-se o ritual de entrega de diplomas aos formandos que, por sua vez, também fizeram questão de agradecer aos seus formadores com a entrega de uma lembrança.

O jantar foi abrilhantado pelo espetáculo de um grupo feminino de dança oriental e música para dançar.

Agradece-se à direção e a todos os assistentes operacionais pelos serviços prestados, especialmente às funcionárias da cozinha que colaboraram ativamente até ao final da festa.
Parabéns aos finalistas e votos de sucessos profissionais e pessoais.

Esta notícia foi enviada pela professora Conceição Veloso.