quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ESMTG distingue alunos no «Dia do Diploma»




No dia 28 de setembro, decorreu, na nossa escola, a cerimónia do Dia do Diploma. Nesse final de tarde, foram distinguidos os alunos que se destacaram, quer em termos académicos, quer culturais e desportivos, durante o ano letivo de 2011/2012. Foram, também, homenageados,  os alunos que concluíram o 12.º ano de escolaridade e que, por isso, terminaram o seu percurso na ESMTG.

A cerimónia iniciou-se com uma breve atuação dos alunos que integram o «Teatro da Caverna», grupo de teatro da escola, coordenado pelos professores Nídia dos Santos e Alfredo Gomes. Nesse momento inicial, evocou-se a memória de Manuel Teixeira Gomes, o nosso patrono. De seguida, o diretor da escola, professor Telmo Soares, dirigiu-se aos alunos e às suas famílias, dando conta da importância da formação adquirida, na nossa escola, e manifestando o seu desejo de sucesso a todos os diplomados.



Terminada a intervenção do diretor, seguiram-se as breves palavras da representante da Direção Regional de Educação do Algarve (Dra. Rita Bibeiro), da presidente da Junta de Freguesia de Portimão (Dra. Ana Figueiredo) e do Presidente do Conselho Geral (prof. Alfredo Gomes). Todos eles felicitaram os alunos pela conclusão desta etapa do seu percurso académico que, para alguns, continuará, agora, no ensino superior. Para outros, a conclusão do 12.º ano representa a entrada no mercado de trabalho. Os alunos dos 10.º e 11.º anos permanecerão na nossa escola, enriquecendo-a com o seu empenho e dedicação ao estudo. 

No decurso da cerimónia, o prémio de melhor aluna da escola foi entregue a Inês Pereira, do curso científico-humanístico de Ciências e Tecnologias.


A cerimónia foi apresentada por dois alunos do 12.º G e organizada por esta turma, do curso profissional de Técnico de Organização de Eventos, que receberam orientações da professora Helena Tapadinhas. 

Para além dos alunos e dos encarregados de educação, estiveram presentes vários diretores de turma, diretores de curso e professores da escola que, nesse dia, puderam felicitar os alunos distinguidos.  Este «Dia do Diploma 2013» terminou com um lanche oferecido pela direção da escola.

Parabéns a todos os alunos!


 



Sem comentários:

Enviar um comentário