segunda-feira, 14 de maio de 2012

«Giravolei e Gira +» venceram em Mértola



“O Giravolei e o Gira +” é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Voleibol, com a parceria estratégica do Desporto Escolar. É um ambicioso projeto que resulta da vontade em dinamizar o voleibol, a nível local, regional e nacional, e tem contado com a participação de um elevado número de crianças, jovens e professores.

Neste ano, a fase local foi dividida entre a Escola Básica D. Martinho de Castelo Branco e a Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes. Contou com a participação de alunos das escolas do concelho, contabilizando cerca de 100 alunos e 3 professores em ação. 

No dia 3 de maio, entre as 9h00 e as 17h30 a juventude e a alegria cruzaram-se em  Mértola, em jogos de 2X2, com rapazes e raparigas, nos vários escalões do Giravolei e Gira+, que discutiram com ardor o melhor resultado. Nesta competição Inter-regional juntaram-se perto de 300 alunos do Alentejo e do Algarve.

Muitos jovens apresentaram boas prestações técnicas e fazem parte de equipas de competição do Desporto Escolar. O nosso centro apurou para esta competição 11 duplas: Ana Oliveira/Bruna Magro; Ana Catarina Alvéola/Inês Duarte; Renato Guerreiro/Arthur Nunes; Cristian Breceag/Levi Merlo; Beatriz Rodrigues/Inês Brites; Filipa Silva/Yohinna Sequeira; Inês Leite/Vladislava Moscaliova; Catarina Tiago/Ionela Farcasanu; Joana Jacinto/Vanessa Borralha; Rui Santos/David Arcadinho; Cristina Dias/Mara Castilho.

Todas as duplas passaram à 2.ª fase da competição que funcionava em sistema de eliminação simples. Aí as equipas jogavam para se manter em competição; a derrota determinava o fim do percurso para a equipa que perdia. Assim, obtivemos os seguintes resultados:

GIRAVOLEI
FEMININO
           Escalação 13-15 Anos – Nível I – 3.º Lugar - Ana Oliveira/Bruna Magro
           Escalação 13-15 Anos – Nível II – 3.º Lugar – Fílipa Silva/Yohinna Sequeira
MASCULINO
           Escalação 13-15 Anos – Nível II – 1.º Lugar – Renato Guerreiro/Arthur Nunes (Campeões Inter-regionais)
           Escalação 13-15 Anos – Nível II – 2.º Lugar – Cristian Breceag/Levi Merlo


GIRA +
FEMININO
           Escalação 16-18 Anos  – 2.º Lugar – Inês Leite/Vladislava Moscaliova
           Escalação 16-18 Anos  –  3.º Lugar – Catarina Tiago/Ionela Farcasanu
FEMININO
           Escalação 19-23 Anos  – 1.º Lugar – Joana Jacinto/Vanessa Borralha (Campeãs Inter-regionais)
MASCULINO
           Escalação 19-23 Anos  – 2.º Lugar – Rui Santos/David Arcadinho



As duplas apuradas para o Nacional do Giravolei e Gira + foram as 1.ª e 2.a classificadas em cada escalão: Renato Guerreiro/Arthur Nunes; Cristian Breceag/Levi Mero; Inês Leite/Vladislava Moscaliova; Joana Jacinto/Vanessa Borralha; Rui Santos/David Arcadinho.

Esta competição juntará perto de 1000 alunos do continente e ilhas, em Castelo de Vide, durante o fim de semana de 2 e 3 de junho.

Notícia enviada pelo prof. Edgar Plácido


Sem comentários:

Enviar um comentário