quarta-feira, 23 de maio de 2012

Festa da Solidariedade na ESMTG

«A felicidade de grandes homens consiste em levar amor e solidariedade a quem necessita»
Walyson Garrett

No dia 11 de maio, das 21h00 às 24h00,  decorreu na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes uma festa solidária que teve como objetivo ajudar as famílias dos nossos alunos carenciados. A noite foi animada. As atividades foram diversificadas: capoeira, hip-hop, performances, danças de salão, artistas a cantar, a tocar vários instrumentos (violino, piano, acordeão e guitarra). Participaram entre 20 a 50 artistas, quer da nossa escola quer da comunidade.

Esta iniciativa foi organizada pelos projetos JA (Juventude Ativa) e PES (Promoção e Educação para a Saúde), coordenados pelas professoras Ana Cláudia Dias e Amélia Flor e pelo aluno Marco Sena, do Curso Técnico de Organização de Eventos. Tivemos a colaboração da turma do 10.º R, que vendeu os bolos, salgadinhos e bebidas, do Tiago, também do 10.º R, o DJ da festa, e do 11.º G, que ajudaram na organização do evento, nomeadamente, a Ana Lúzia como apresentadora e a Hilma como porteira.
Atuaram na festa: o grupo Agbara (capoeira), as Bee Babes (Hip-Hop), Os Uzzy (Banda), um grupo das danças de salão do clube boa esperança, a Adriana, a Ana Rita Dias e o José Justino, o Marco Sena e a Inês de Almeida, a Catarina Flor Rosa e a Carolina Silva, o Edmundo Inácio, a Francisca Brito e o Francisco Monteiro, a Marta Ferreira, a Mónica Nobre e a D. Isabel Leitão.

Agradecemos à direção da escola pelo apoio e incentivo à realização desta iniciativa, aos professores Pedro Cabo, Rosalinda Silva e Telma Lança, que decoraram o espaço, às professoras Helena Soares e Graça Luz e às alunas Diana Coelho e Inês Peres pelas deliciosas iguarias que trouxeram e à professora Isabel Correia Pereira por ter feito as honras da casa recebendo os convidados, ao professor João Carlos Alves, o nosso fotógrafo, ao Sr. Caracol e ao professor Hugo Silva pela ajuda na parte técnica e à D. Rosa Frieza, ao Sr. Francisco Coelho e ao Sr.Vitor Jesus que organizaram o polivalente onde se realizou a festa e à D. Maria do Carmo do SASE, por ter distribuído os alimentos pelas famílias.

Cada família recebeu dois sacos com alimentos e um cartão continente no valor de 10 euros.

A todos o nosso muito obrigado por nos terem ajudado a ajudar cerca de 15 famílias carenciadas da nossa escola.


Notícia enviada pela professoras Amélia Flor e Ana Cláudia Dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário