domingo, 25 de março de 2012

Festa Multicultural - 2012


Já no seu quarto ano de existência e sempre com muito sucesso, realizou-se, no passado dia 16 de março, mais uma Festa Multicultural, dinamizada pelo Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro. O destaque vai para os formandos de PPT por terem apresentado um grande sortido de pratos gastronómicos típicos das várias nacionalidades que representam.

Foi um encontro de partilha e de convívio intercultural que contou com a colaboração de várias associações e grupos que apresentaram um espetáculo bastante colorido e animado: Ana Baptista, com fado; A Associação CAPELA, com dança moderna de vários pontos do mundo; A Associação S. Tomé e Príncipe, com dança típica; Luta da Capoeira oriunda do Brasil; a Associação Cabo-Verdiana, com a dança crioula; O Grupo Coral Adágio e cantares populares portugueses. Atuaram, ainda, o grupo DOINA, com a dança tradicional da Moldávia e Roménia, e o grupo de dança oriental, da professora Paula Alexandra.

Esta festa foi mais uma prova de que somos uma escola inclusiva, respeitando a sociedade multiétnica com que nos deparamos na comunidade educativa, onde coexistem as várias línguas, cores, sabores e talentos. Dado o êxito alcançado e a adesão que suscita, esta iniciativa representa, hoje, um marco importante na vida da comunidade educativa da escola Manuel Teixeira Gomes.

Notícia enviada pela responsável pelo GAAE e PPT, professora Conceição Veloso.

Sem comentários:

Enviar um comentário