sexta-feira, 16 de março de 2012

CNO: entrega de diplomas





No passado dia 14 de março, realizou-se, no auditório da nossa escola, a cerimónia de entrega dos diplomas, aos adultos certificados pelo Centro Novas Oportunidades. O evento contou com a presença de cerca de 40 dos 71 diplomados, entre março de 2011 e fevereiro de 2012.


A cerimónia iniciou-se com uma intervenção do diretor do Centro, prof. Telmo Soares, que salientou a importância do CNO, no contexto de uma escola que se caracteriza pela diversidade da sua oferta, destinada a diferentes públicos.


De seguida, a Dra. Dulce Prates referiu-se à importância do papel do avaliador externo, no processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC). Enquanto colaboradora externa do nosso centro, a Dra. Dulce dirigiu palavras de incentivo aos adultos certificados e à equipa técnico-pedagógica do CNO. Para além disso, salientou a importância da aprendizagem ao longo da vida e a forma como o trabalho desenvolvido tem contribuído para o seu enriquecimento pessoal e profissional.


Posteriormente, dois adultos certificados pelo CNO, Ana Paula Brilhante Lopes e Domingos Mário Moraes dos Santos Pestana, apresentaram o seu testemunho relativamente ao impacto do processo de RVCC, nas suas vidas.


Na parte final da cerimónia, após uma curta intervenção da coordenadora do CNO, prof. Maria de Lurdes Segurado, os formandos receberam os seus diplomas pelas mãos dos membros da equipa técnico-pedagógica (formadores e profissionais de RVC que trabalham com o reconhecimento de competências para equivalência ao nível básico e ao nível secundário).


Seguiu-se um momento de convívio entre os formadores, os diplomados e alguns docentes da escola que quiseram juntar-se a uma iniciativa que visou, acima de tudo, celebrar a importância da aprendizagem ao longo da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário