segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Projeto «FEMINA» - encontro em Latina





Entre os dias 6 e 9 de fevereiro de 2012 realizou-se mais um encontro do projeto FEMINA, em Latina, Itália, em que participaram as professores Ana Gonzaga, Telma Lança, Iolanda Gastão e Estela Vieira e ainda as alunas Adriana Baltazar (12º D) e Madalina Sfitlic (12º E).

Ao longo do encontro, as professoras participaram em equipas de trabalho para avaliação/ desenvolvimento do projeto e utilização da plataforma de etwinning, em que serão divulgados os produtos finais do mesmo. As alunas, tal como todos os grupos de alunos participantes, apresentaram as biografias de duas figuras femininas de destaque, dos séculos XX e XXI, Joana Vasconcelos e Eunice Muñoz, no caso de Portugal, e ainda um trabalho de pesquisa sobre a trajetória da Mulher em Portugal, ao longo do referido período. De acordo com a avaliação, quer de docentes, quer dos alunos presentes, as apresentações das alunas da E.S.M.T.G., feitas em inglês, destacaram-se pela sua qualidade linguística e pelo formato adotado.

Situando-se Latina a algumas dezenas de quilómetros de Roma, não podemos deixar de referir a magia inesperada do nosso encontro com esta cidade, coberta por um manto branco e gelado.

Segundo Madalina Sfitlic, “Itália foi uma experiência única. Qualquer um de nós pode ir lá, é claro, no entanto, nós tivemos mais do que isso - tivemos a oportunidade de ''viver'' com uma família italiana por alguns dias e conviver com outro tipo de pessoas da nossa idade, com uma mentalidade um pouco diferente e participar em alguns dos seus hobbies.”

Para Adriana
Baltazar, “a viagem a Itália foi simplesmente espetacular porque o encontro proporcionado fez com que nós, os alunos, nos conhecêssemos melhor e tornou possível um grande intercâmbio. Além disso, gostei muito pois conheci um novo país e uma nova cultura.”

Notícia enviada pela Prof. Ana Gonzaga
Coordenadora do projeto «Femina»

Sem comentários:

Enviar um comentário