segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

«Alemão em Cena» - Alunos do 11.º N preparam peça de teatro em alemão

Alemão em Cena - 2012Os alunos do 11.º N estão a participar pela segunda vez, no âmbito da disciplina de alemão, no projeto "Alemão em cena". Com o objetivo de tornar a aprendizagem da língua alemã o mais vivenciável possível, o Goethe Institut de Lisboa dinamiza e apoia o desenvolvimento e apresentação de peças de teatro em alemão, com a duração máxima de 15 minutos.

Este ano, a novidade é a obrigatoriedade de os grupos terem de passar na fase regional para poderem participar no encontro final, em abril, em Almada. As despesas de deslocação e alojamento serão integralmente suportadas pelo Instituto Alemão. As fases regionais terão lugar no mês de março em três regiões do país, sendo que no sul será já no próximo dia 8 de março, no auditório da ESMTG.

O projeto conta com o apoio do experiente pedagogo e encenador Carlos Melo que, no passado dia 14 de fevereiro, se deslocou à escola para apoiar os alunos na encenação da sua peça de teatro e demonstrar algumas regras e técnicas básicas da arte de bem representar. Os alunos apreciaram bastante a sessão, ficando mais motivados para avançar com a preparação da peça.



Sem comentários:

Enviar um comentário