terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Avaliação externa da ESMTG




Nos dias 19 e 20 de janeiro, a nossa escola recebeu a visita de uma equipa responsável pela realização do processo de avaliação externa dos estabelecimentos de ensino básico e secundário, constituída por dois elementos da Inspeção Geral de Educação e por um docente universitário.



Os trabalhos iniciaram-se com uma sessão de apresentação. Nessa sessão, os membros da equipa de avaliação externa deram a conhecer as principais fases e os objetivos do processo. De seguida, alguns alunos do Teatro da Caverna mostraram um pouco do trabalho que realizam, com os professores Nídia Santos e Alfredo Gomes, permitindo a todos um (re)encontro com Manuel Teixeira Gomes. Posteriormente, o diretor da escola deu a conhecer alguns traços fundamentais da identidade da ESMTG.



A equipa de avaliação externa desenvolveu o seu trabalho, durante dois dias, em sessões com elementos representativos de toda a comunidade educativa: alunos, docentes, não-docentes, pais/encarregados de educação, autarquia e outras instituições que integram os órgãos estruturantes da escola ou que com ela cooperam, na prestação do serviço educativo.



Este processo de avaliação externa, por que todas as escola passam, periodicamente, permitirá à ESMTG identificar melhor os seus pontos fortes e as áreas a melhorar.
















Sem comentários:

Enviar um comentário