quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Auditoria ao programa Português para Todos


No dia 7 de dezembro, estiveram presentes, na nossa escola, a vice-presidente do ACIDI (Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural), Dr.ª Gabriela Semedo, a representante do Gabinete Técnico do Programa Operacional Potencial Humano (POPH) de PPT, Dr.ª Matilde Silva, e, em representação da DREAlg, a Dr.ª Miriam Aço, para realizarem uma auditoria a todos os procedimentos implementados na escola, no âmbito do funcionamento do programa PPT (Português para Todos), que conta com 4 turmas, na ESMTG.

A equipa procedeu à análise aos dossiês técnico-pedagógicos, colocou questões à coordenadora, professora Conceição Veloso, ao diretor, professor Telmo Soares, e à assessora dos cursos noturnos, professora Ana Carlos. Da auditoria constou, também, a observação de 2 sessões de formação, uma na turma 1, da responsabilidade da professora Antonieta Marques, e outra na turma 3, a cargo do professor Hélder Gonçalves. Nestas sessões, foram ouvidos os formandos, numa delas sem a presença da coordenadora e da formadora. O preenchimento de um questionário foi outro instrumento usado pelas responsáveis. Na globalidade, todo o trabalho foi considerado bastante positivo.

A equipa técnica da inspeção partiu da nossa escola com uma excelente opinião acerca da organização e das boas práticas implementadas, em prol do sucesso dos formandos, no domínio da língua portuguesa, instrumento fundamental para uma completa integração social. Os intervenientes no programa PPT orgulham-se do trabalho que desenvolvem, contribuindo, assim, para a integração dos imigrantes e para o bom nome da escola.


Notícia enviada pela prof. Conceição Veloso, coordenadora do projeto PPT, na ESMTG

Sem comentários:

Enviar um comentário