terça-feira, 29 de novembro de 2011

Alunas do 11.º ano de Alemão participaram num workshop no Instituto Alemão de Lisboa

Catarina Garrido, Cristina Popescu, Mariana Menezes, Oxana Dimova e Sara Henriques são alunas do 11º ano e foram vencedoras num sorteio para uma ida a Lisboa durante três dias: 25, 26 e 27 de novembro. Acompanhadas pelo professor de Alemão, João Carlos Alves, as alunas participaram, no dia 26 de novembro, no Goethe-Institut de Lisboa, num workshop sobre Digital Storytelling, entre as 10h00 e as 19h00.

Nesse workshop as alunas e o professor da ESMTG apresentaram-se a alunos e professores de outras escolas do país que também participavam no mesmo. De seguida, todos os alunos, com a ajuda de vários profissionais, aprenderam a criar um jornal escolar digital e a publicá-lo na plataforma PASCH-net. A versão portuguesa do jornal escolar digital pode ser consultada aqui. Foram abordadas questões de estrutura, conteúdos e temática dos jornais escolares digitais, discutida a utilização de materiais online no que respeita à elaboração de artigos e aos direitos de autor e introduzido o trabalho com o programa Videopad.

Os alunos terão, agora, de dar continuidade ao projeto através da internet e, para os alunos mais empenhados, serão oferecidas duas bolsas de estudo de duas semanas na Alemanha com o objetivo de aprender mais sobre este projeto e desenvolver competências de comunicação na língua alemã.

Esta notícia foi redigida pela aluna Mariana Menezes (11.º N).

Este é um exemplo do trabalho desenvolvido pelas alunas durante o workshop.




Sem comentários:

Enviar um comentário