domingo, 2 de outubro de 2011

Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro recebe novos alunos

À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, o Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro (G.A.A.E.), dinamizado pela professora Conceição Veloso, organizou, no dia 28 de setembro, pelas 15:00 horas, uma receção aos alunos estrangeiros que, neste ano letivo, frequentam o nosso estabelecimento de ensino pela primeira vez.

Durante a sessão foram prestadas várias informações aos novos alunos, com vista a facilitar a sua integração na comunidade escolar. Para além de ficarem a conhecer a localização e o horário de funcionamento do Gabinete, foram informados sobre o apoio prestado, bem como sobre as atividades de caráter cultural e lúdico que o G.A.A.E. tem vindo a desenvolver e que prevê implementar no presente ano letivo. Os alunos tiveram, ainda, oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer outros alunos estrangeiros mais velhos que se disponibilizaram para tutorar os alunos recém-chegados. 

No final da sessão foi servido um pequeno lanche, proporcionando um salutar momento de convívio e de boa disposição entre os alunos presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário