segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ESMTG distingue alunos no dia do diploma



Cumprindo uma tradição anual, a Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes homenageou os alunos que se destacaram, ao longo do ano letivo de 2010/2011. Na tarde do dia 30 de setembro, foram distinguidos, com um diploma de mérito, 31 alunos do 10.º ano de escolaridade e 29 do 11.º ano. Estes alunos destacaram-se pelo seu desempenho académico ou pela sua notoriedade em áreas desportivas, culturais e artísticas.


Num segundo momento, voltaram à escola alguns dos 213 finalistas que aqui terminaram o ensino secundário. Para além de terem recebido o diploma do 12.º ano, 91 alunos também receberam diplomas de mérito académico, desportivo, cultural e artístico.


Nessa mesma tarde, foram laureados os dois alunos finalistas do 12.º ano que alcançaram melhores resultados académicos, no ano letivo transato. A escola atribuiu esta distinção a um aluno dos cursos científico-humanísticos e a um discente dos cursos profissionais. Os premiados foram a aluna Lília Almeida (12.º E), do curso científico-humanístico de línguas e humanidades, e o aluno Tiago Martins (12.º L) do curso profissional de técnico de gestão e programação de sistemas informáticos.


A cerimónia contou com a presença do diretor da escola, do presidente do conselho geral e do presidente da associação de pais. Para além da representação institucional, estiveram presentes vários docentes da escola, diretores de turma, pais e encarregados de educação e, claro, muitos alunos homenageados.


Ao distinguir os alunos dos 10.º e 11.º anos e ao receber, de novo, os alunos finalistas do 12.º ano, muitos deles a frequentar instituições de ensino superior, a ESMTG provou que continua a traçar futuros.


A lista completa de alunos distinguidos pode ser consultada aqui.


Veja aqui as fotografias do evento.












Sem comentários:

Enviar um comentário