segunda-feira, 27 de junho de 2011

ESMTG - Uma Escola de Oportunidades e de Futuro

Com a iniciativa Roteiros – Manuel Teixeira Gomes, cumpriu-se mais uma fase do trabalho de divulgação da oferta educativa 2011/2012 da ESMTG abrindo-se, assim, esta escola aos Agrupamentos Verticais das Escolas do concelho de Portimão e concelhos limítrofes.

A primeira fase desta iniciativa teve lugar no passado dia 27 de março, dando cumprimento à implementação de uma nova dinâmica, num processo de divulgação independente, onde a ESMTG foi anfitriã dos directores das turmas do 9.º ano, assim como dos psicólogos dos referidos Agrupamentos. Numa sessão dinamizada para o efeito, o Diretor, professor Telmo Soares, apoiado pela equipa de divulgação da Oferta Educativa, reuniu os representantes do Conselho Geral e das estruturas de orientação pedagógica da ESMTG.

A divulgação da oferta educativa assume seguidamente um cariz único, ao promover a iniciativa Roteiros – Manuel Teixeira Gomes, nos dias 5 e 6 de maio, e que permitiu a realização de percursos  de índole científica, humanista, e tecnológica. De facto, uma escola inclusiva e reveladora de modernidade, não se esquecendo de perpetuar a sua tradição, mostrou-se no seu todo como uma escola de oportunidades e de futuro.

A terceira fase desta iniciativa teve lugar no dia 6 de maio, pelas 19:00, ao ser dinamizada uma sessão dirigida aos pais e encarregados de educação dos alunos que nos visitaram. Esta sessão contou ainda com a presença do presidente da Associação de Pais e outros elementos desta Associação. Por se tratar de um público heterogéneo, entendeu-se que seria oportuno dar ainda a conhecer, através da sua coordenadora, o Centro de Novas Oportunidades, uma mais-valia que enriquece a oferta formativa deste estabelecimento de ensino.

O programa de divulgação foi submetido a uma avaliação por parte dos seus intervenientes, tendo os resultados sido divulgados aos órgãos pedagógicos desta escola.

Dispostos a continuar o processo de divulgação da sua oferta educativa e conscientes de que em breve o ato da matrícula será o momento de uma nova e importante decisão, a equipa responsável pela divulgação volta a receber, no próximo dia 5 de Julho das 9:30 às 19:00, todos aqueles que, por motivos vários, ainda necessitam de esclarecimentos que conduzam a uma escolha mais orientada.
 
A equipa de Divulgação da Oferta Curricular da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes agradece a colaboração prestada por todos aqueles que permitiram a concretização dos Roteiros – Teixeira Gomes.

Esta é uma notícia enviada pela professora Maria José Duarte, a quem se agradece.

Sem comentários:

Enviar um comentário