domingo, 29 de maio de 2011

Um olhar sobre a ria de Alvor




No passado dia 10 de Maio, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, dois grupos de trabalho do 12.ºB, com os temas “Voluntariado” e “Biodiversidade na Ria de Alvor”, proporcionaram um “dia diferente” aos utentes do Lar da Raminha, através de uma visita à Associação “A Rocha”.


Durante esta actividade, os utentes do lar puderam assistir ao processo de anilhagem de pássaros, a uma pequena explicação sobre as características da Ria de Alvor e sobre a Associação, e ainda fizeram um pequeno passeio pelo jardim da Associação. Para além disto, ainda houve tempo para pequenos momentos de partilha, entre os utentes e os alunos. Como era um caminho longo e os utentes não o conseguiam percorrer, não foi possível levá-los até à Ria de Alvor. As actividades realizaram-se apenas na parte da manhã, devido aos horários que os utentes seniores tinham de cumprir.


Relembro que a Associação “A Rocha” é uma organização que se situa na ria de Alvor e que desenvolve investigações cientificas, actividades de educação ambiental e projectos de conservação em comunidade. Como exemplo de actividades proporcionadas por esta organização temos a anilhagem de aves, a contagem de aves, observações de borboletas nocturnas, entre outras.


Foi uma manhã muito bem passada, onde não faltou animação, partilha e muito convívio. Os utentes adoraram esta experiência e pediram que os grupos organizassem outra, mas que durasse todo o dia.


Notícia redigida pela aluna Andreia Pomba (12.º B) e enviada pelo professor Manuel Macedo.

Sem comentários:

Enviar um comentário