sábado, 21 de maio de 2011

O Teatro da Caverna participa no projeto PANOS

Pela primeira vez O Teatro da Caverna participou no projeto  PANOS – Palcos Novos, Palavras Novas  promovido pela Culturgest | Fundação  Caixa Geral de Depósitos, que pretende juntar  a nova dramaturgia ao teatro escolar ou juvenil. Na edição de 2011, este projeto reuniu quarenta grupos de todo o país que encenaram uma das três peças propostas, escritas com o objetivo de serem representadas por adolescentes.

Uma mala de viagem e um grupo de jovens. É este o núcleo da peça Dentro de Mim Fora Daqui, de Filipe Homem Fonseca, que O Teatro da Caverna escolheu para apresentar este ano no auditório da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes. O espetáculo estreou no dia 29 de Abril e nos dias 9, 10, 12 e 18 de Maio cerca de 380 pessoas assistiram às diferentes sessões que oferecemos à comunidade escolar.

No sábado, dia 28 de Maio, às 16.30, estaremos no Teatro das Figuras, em Faro, onde iremos apresentar novamente a peça integrada numa mostra de grupos de teatro que participaram no projeto PANOS.

Esta é uma notícia enviada pela professora Nídia Santos.

1 comentário:

  1. Novamente na estrada! E quanto caminho já andado... Muita Sorte e Alegria para o excelente Projecto da Caverna, um projecto sempre renovado todos os anos, e que eu sempre entendi como uma intervenção pessoal/grupal, pedagógica, intelectual e comunitária, nuito séria, generosa inteligente e solidária de todos os seus membros.
    Ao Grupo, e a vocês, Alf e Ni, aquele Abraço.
    Viva o Teatro da Caverna!!!

    ResponderEliminar