segunda-feira, 30 de maio de 2011

A ESMTG comemora o dia do patrono

Realizou-se, no passado dia 27 de maio, a cerimónia comemorativa do dia do patrono da nossa escola. O evento decorreu no auditório e contou com a presença de muitos professores, alunos e familiares de Manuel Teixeira Gomes. O senhor diretor, professor Telmo Soares, e a coordenadora da BE/CRE, professora Rosário Cristóvão, fizeram as honras da casa, dando as boas vindas aos presentes e conduzindo a efeméride.


Durante o evento foi lançada a quarta edição da revista Instantes que, este ano, pretende apresentar-se como prova do testemunho de esperança. A sublinhar este intento está a simbologia da cor verde utilizada em muitas das suas páginas e um caderno destacável dedicado ao testemunho de Mimi de Leew, uma senhora holandesa sobrevivente da II Guerra Mundial, e que, a partir de finais da década de 60 do século passado, veio viver para Portimão e por cá permaneceu durante 25 anos.

Foram também entregues os prémios aos alunos no âmbito do projeto BE/L.E.I.A - Melhores Leitores do Mundo - e do concurso escolar ‹‹A História da Minha Rua››, organizado pelo grupo de História. Por fim, foram homenageados os professores recentemente aposentados."

A cerimónia culminou com um beberete na sala de professores, durante o qual houve oportunidade para confraternizar e usufruir de alguns momentos de boa disposição.



Sem comentários:

Enviar um comentário