segunda-feira, 2 de maio de 2011

Contador de histórias traz boa disposição à ESMTG

O regresso da interrupção letiva da Páscoa, na nossa escola, foi fantástico! Iniciámos o dia 26 de abril com um workshop orientado pelo contador de histórias Jorge Serafim, intitulado ‹‹Contar para respirar›› - Oficina de narração oral e mediação de leitura.
 
Esta oficina, com a duração de seis horas, pretendeu dotar os formandos de ferramentas que lhes permita desenvolver um trabalho regular e contínuo nos seus futuros locais de trabalho, especificamente, na área da narração oral e dos sentidos dos contos, assim como na importância e mediação do livro e da leitura.

Nesta atividade, participaram  todas as turmas do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Infância, uma turma do Curso Profissional de Manutenção Industrial - Eletromecânica e, ainda, diversas turmas que, não tendo participado inicialmente na atividade por limitação de espaço, ao longo do dia, se foram juntando a nós nalguns momentos da mesma.

Esta atividade foi organizada pelos professores Ângela Gonçalves, docente de Técnica Pedagógica e Intervenção Educativa e Nuno Duarte, docente de Português.

Agradecemos a participação de todos e, em especial, ao Serafim, pela disponibilidade e amizade demonstradas.

Terminamos com uma frase dita por aquele que nos permitiu um dia cheio de emoções, aprendizagens, enriquecimento pessoal e muitos, muitos risos: ‹‹É na diferença que somos ricos!››

Esta notícia foi enviada pela professora Ângela Gonçalves.

Sem comentários:

Enviar um comentário