domingo, 22 de maio de 2011

Alunos estrangeiros fazem visita de estudo a Évora

No dia 20 de maio, o Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro efetuou uma visita de estudo a Évora, na qual participaram 21 alunos de diferentes nacionalidades. A visita foi organizada pela coordenadora do GAAE, professora Conceição Veloso, e contou com o apoio da responsável pelo Centro Local de Apoio à Integração do Imigrante (CLAII), Dr.ª Liliana Briceag, que acompanhou os alunos na referida visita. Integrou, ainda, a visita um grupo de 8 elementos da Associação CAPELA, com a qual a ESMTG assinou um protocolo de cooperação.


O conhecimento de outras regiões do país e o convívio entre os alunos estrangeiros constituíram objetivos importantes da visita, na medida em que permitiram a partilha de culturas e tradições, contribuindo, assim, para uma melhor integração dos alunos estrangeiros no nosso país e, em particular, na comunidade escolar.


De acordo com um questionário distribuído aos alunos, a visita foi considerada interessante e culturalmente enriquecedora, não obstante ter sido um pouco cansativa devido aos vários percursos efetuados a pé.


Esta notícia foi enviada pela coordenadora do GAAE, Profª Conceição Veloso.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário