quarta-feira, 11 de maio de 2011

Alunos alemães visitam a ESMTG

No passado dia 4 de maio, os alunos de alemão, da turma do 10.º M+N, receberam a visita de um grupo de 17 alunos alemães e três professoras do Max-Planck-Gymnasium, em Dortmund. Estes alunos estudam português na Alemanha.

A visita insere-se num projeto de intercâmbio a realizar entre as duas escolas no próximo ano letivo. O projeto conta com o apoio do Rotary Club da Praia da Rocha que se fez representar pelo seu presidente, o senhor engenheiro Bernhard Schlünder.

A sessão de boas-vindas decorreu entre as 10h00 e as 11h45, na sala B22. Após breves palavras de saudação proferidas pelo professor João Carlos Alves, pelo engenheiro Bernhard Schlünder e pelo adjunto da direção, professor Mário Nogueira, os alunos portugueses presentearam os alunos alemães com uma peça de teatro em alemão. Em seguida, os alunos alemães apresentaram a sua escola e a sua cidade com recurso à projeção de diapositivos. No final da sessão, os nossos alunos acompanharam os alunos germânicos numa visita guiada pelas instalações da escola que culminou com um almoço conjunto na cantina.


Após o almoço, o grupo, orientado pelos alunos portugueses, visitou o Museu Municipal e a cidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário