segunda-feira, 28 de março de 2011

Visita de estudo a Lagoa




No passado dia 17 de março, na parte da tarde, realizamos, nós, alunas e alunos das turmas O e Q do 11.º ano, uma visita de estudo a Lagoa, no âmbito da disciplina de português.

Fomos acompanhados pelos professores Cristina Silva, Filipe Esteves e Luísa Vicente. Em primeiro lugar, fizemos uma visita guiada ao convento de S. José. Tivemos a oportunidade de visitar duas exposições de pintura: uma, na sala «Manuel Gamboa» do convento acima referido, intitulada «O mundo dos nossos interesses», do pintor Serguei Sergueev e seus alunos (estilo realista); a outra, na Biblioteca Municipal, «Sinfonia de Cores», de Anne Carolina Duarte, de particular interesse para as alunas do 11.º Q que integram no seu currículo a disciplina de expressão plástica.

Visitamos, ainda, no convento, a exposição fotográfica «Erosão» (paisagens moldadas pela ação do tempo), de Francisco Baptista Gil. Pudemos também admirar, no Arquivo Municipal de Lagoa, uma exposição filatélica («4.ª Jornada Filatélica»), esta de particular interesse para a turma do curso profissional de técnico de secretariado. Na Biblioteca Municipal de Lagoa destacou-se um espaço muito harmonioso e colorido - o espaço infantil - que fez as delícias do 11.ºQ. Antes de sairmos de Lagoa, rumo à nossa estimada escola, tiramos algumas fotografias para nos lembrarmos, um dia mais tarde, desta agradável e interessante visita de estudo.

Notícia redigida pela aluna Carina Cruz (11.º Q)

Sem comentários:

Enviar um comentário