sexta-feira, 18 de março de 2011

Alunas do curso profissional Técnico de Apoio à Infância participam em Atividades de Carnaval

As alunas do 12º H - turno 2, do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Infância participaram, no passado dia 4 de março, nas actividades de Carnaval do Agrupamento de Escolas da E.B. 2,3 João de Deus, de São Bartolomeu de Messines.

A deslocação até à Escola E.B. 2,3 João de Deus foi realizada em duas fases. Inicialmente fomos de comboio até Tunes, aproveitando para animar a viagem de todos os passageiros que connosco seguiam viagem. Chegadas à estação de comboios de Tunes, aguardava-nos uma carrinha disponibilizada pela Escola, que nos conduziu até à mesma. Já aí participámos no desfile de Carnaval, auxiliando as cerca de 265 crianças que nele participaram. Após o almoço, oferecido pela Escola, fizemos atividades de animação na festa de Carnaval, tais como a participação no “bailarico”, pinturas faciais e modelagem de balões.

A atividade foi muito gratificante. As alunas contactaram com uma realidade diferente daquela com a qual contactam nos jardins de infância da cidade de Portimão, em que grande parte daquelas crianças é proveniente de meios mais desfavorecidos e essencialmente rurais, que acabaram por partilhar connosco a sua hospitalidade, carinho e muita, muita brincadeira.

Esta atividade foi dinamizada pela professora de Técnica Pedagógica e Intervenção Educativa, Ângela Gonçalves, a qual foi acompanhada pelas professoras Cláudia Belchior e Rosalinda Silva.

Agradecemos ao Agrupamento de Escolas da E.B. 2,3 João de Deus pela forma calorosa como nos recebeu.

Esta é uma notícia enviada pela professora Ângela Gonçalves.

Sem comentários:

Enviar um comentário