domingo, 13 de fevereiro de 2011

I encontro de psicólogos das escolas de Portimão



Realizou-se no dia 9 de fevereiro de 2011, na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, o primeiro encontro entre psicólogos das escolas básicas e secundárias do concelho de Portimão. Este encontro teve como objetivos permitir um contacto e um maior conhecimento, entre todos estes técnicos de educação, e também a troca e a partilha de experiências, vivenciadas no dia a dia das nossas escolas.

Outro tema abordado nesta reunião relacionou-se com o prosseguimento de estudos dos alunos, do 3.º ciclo para o ensino secundário, tendo por base a oferta curricular das escolas secundárias e a importância destas na preparação, capacitação e qualificação dos jovens, no concelho de Portimão. Neste sentido, verificou-se a importância do trabalho desenvolvido, nas escolas básicas e secundárias, para se poder proporcionar o desenvolvimento da maturidade vocacional dos alunos. Prerende-se que estes possam sentir-se informados e esclarecidos, para uma tomada de decisão responsável e autónoma.

Assim, é de todo fundamental que os alunos se sintam legitimamente apoiados pelos encarregados de educação, professores e psicólogos, e que todos estes possam contribuir para que cada aluno do concelho tenha sucesso no seu percurso escolar.

Notícia enviada pelo Dr. Rodrigo Fragoso (Psicólogo da ESMTG)

Sem comentários:

Enviar um comentário