quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"Histórias inconvenientes e debate com Ambiente"

O Projecto 999 Actividades, coordenado pelo professor Rui Lemos, com a colaboração das professoras Raquel Santos, Carla Valentim e Maria José Duarte está a dinamizar sessões intituladas "Histórias inconvenientes e debate com Ambiente" que  versam as temáticas abordadas nos documentários de Annie Leonard, "A história da água engarrafada e a história da electrónica", seguidas de debate. 

A primeira sessão decorreu no passado dia 3 de Fevereiro e a próxima sessão terá lugar no dia 10 de Fevereiro, às 10:15, no Auditório ESMTG, mediante inscrição prévia, tal como divulgado no cartaz em
 anexo.


Ambas as sessões contam com a participação do professor Luís Gonçalves, mestre em Gestão Intercultural e Ambiental das Escolas, e na sua valência de co-coordenador do projecto Escola Electrão.   

Esta actividade visa a sensibilização para a preservação de recursos fundamentais à vida, tal é o caso da água, assim como a tomada de atitude face à produção e consumo excessivo que põem em causa o equilíbrio ambiental.

Regista-se a participação activa das turmas inscritas e dos respectivos professores acompanhantes, aos quais a coordenação agradece a colaboração especializada.

A actividade encontra a sua forma sustentada de acontecer no Projecto Educativo da ESMTG, no Plano de Actividades para 2010-2011 e na motivação para a responsabilização da comunidade educativa participante em questões de ambiente e cidadania. 

Em breve novas histórias serão contadas por este projecto.

Esta é uma notícia enviada pela professora Maria José Duarte.

Consulte aqui o cartaz.

Projecto 999 Actividades

Sem comentários:

Enviar um comentário