segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Um dia na Universidade do Algarve

No âmbito da área de projeto, os alunos do 12.º E (Línguas e Humanidades) passaram um dia na Universidade do Algarve. No dia 18 de novembro, começaram por assistir a uma aula de Matrizes Culturais Europeias, lecionada pela Professora Adriana Nogueira, docente da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS). Nessa aula, ficaram a saber um pouco mais acerca da Grécia e da língua grega. Seguiu-se uma visita à biblioteca do campus de Gambelas, conduzida pela Dra. Nélia Sequeira. Durante essa visita, os alunos viram uma exposição de livros da área de Estudos Clássicos e detiveram-se no Centro de Documentação Europeia. Foram acompanhados, também, pelas Professoras Alexandra Mariano (docente da área de Latim) e Isabel Dias (que leciona na área de Literatura Portuguesa).

O almoço decorreu na cantina e foi oferecido pela FCHS.

Na parte da tarde, os alunos fizeram uma visita ao campus da Penha. Aí, ficaram a conhecer a oferta formativa da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), pela mão da Prof. Cláudia Almeida, Presidente do Conselho Pedagógico. De seguida, o Professor Ronaldo Schutz, Diretor do curso de Mestrado em Marketing Turístico e do Núcleo de Marketing, conduziu-nos numa visita guiada a todo o campus universitário. Essa visita incluiu a Escola Superior de Educação e Comunicação e a biblioteca do campus, onde a Dra. Maria João Barradas nos mostrou aquela infraestutura, inaugurada há cerca de um ano. Houve, ainda, tempo para participar em algumas atividades da iniciativa Faro Empreendedor, que decorreu na ESGHT.

Os alunos foram acompanhados pela diretora de turma, Maria Ribeiro Soares, e pelo professor de área de projeto, Luís Salema, organizador da visita.

Os discentes tiveram a oportunidade de visitar uma universidade dinâmica, com excelentes condições para um percurso académico de sucesso, tendo, assim, uma antevisão do que é estudar no ensino superior. A nossa escola agradece à Professora Adriana Nogueira todo o empenho na concretização da visita à FCHS. Ao Professor Ronaldo Schutz, agradecemos a atenção dispensada, na ESGHT e no campus da Penha.

Sem comentários:

Enviar um comentário