terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sessão de sensibilização: o papel da escola na integração dos alunos imigrantes

Com vista a uma maior sensibilização dos elementos da comunidade escolar, o Projecto Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro (GAAE) organizou uma sessão de sensibilização dedicada ao tema O Papel da Escola na Integração dos Imigrantes. O evento, no qual participaram três turmas convidadas pela coordenadora do projecto, teve lugar no dia 30 de Novembro, entre as 10h10 e as 11h40, no auditório da escola.

A sessão contou com a colaboração da Dr.ª Liliana Briceag, responsável pelo CLAII , (Centro Local de Apoio e Integração ao Imigrante) que apresentou dados relativos aos imigrantes residentes no concelho e falou do apoio prestado pelo centro a esta comunidade.


Foi oferecida aos presentes a revista cedida pelo CLAII, Imigração, Mitos e Factos, cujo conteúdo tem como objectivo desmistificar algumas ideias e preconceitos relacionados com os imigrantes.


No final da sessão foi distribuída uma ficha de avaliação, cujos resultados permitem concluir que, de uma forma geral, esta acção contribuiu para o esclarecimento de algumas dúvidas relacionadas com esta temática.

Esta é uma notícia enviada pela professora Conceição Veloso.

Sem comentários:

Enviar um comentário