sexta-feira, 23 de abril de 2010

Roteiros - Teixeira Gomes


Nos dias 14, 15 e 16 de Abril, a ESMTG foi visitada pelos alunos do 9.º ano dos Agrupamentos Verticais dos concelhos de Portimão e de Monchique e, ainda, pelos alunos do Agrupamento Vertical de Escolas do Parchal.

Os alunos, acompanhados dos seus directores de turmas e de professores e alunos da nossa escola, visitaram as instalações e participaram num leque de actividades, dinamizado pelas diferentes estruturas da ESMTG.

A iniciativa recebeu a designação Roteiros - Teixeira Gomes e cada um desses roteiros foi designado com o título de uma obra de Manuel Teixeira Gomes.

No âmbito da visita, os alunos foram recebidos pelo Director da escola e ficaram a conhecer a oferta formativa para o próximo ano lectivo.

Este foi o segundo momento do programa destinado à divulgação da oferta formativa. No início de Março, essa divulgação foi efectuada, junto dos directores de turma do 9.º ano e, no passado dia 21, a ESMTG recebeu os pais dos alunos do 9.º ano, para esclarecer as suas dúvidas e dar a conhecer os cursos, os projectos e as principais linhas do Projecto Educativo da nossa escola.

A iniciativa Roteiros – Teixeira Gomes pautou-se pela diversidade, pelo humanismo e pela inclusão, revelando a modernidade de uma escola que não se esquece de perpetuar a tradição.

Sem comentários:

Enviar um comentário