sexta-feira, 26 de março de 2010

Semana repleta de actividades na ESMTG

Durante a última semana de aulas do segundo período, realizou-se na nossa escola um número bastante significativo de actividades que representa uma demonstração inequívoca da vitalidade e capacidade de realização do seu corpo docente e discente.
As actividades tiveram início na sexta-feira, dia 19, com a actuação do grupo de teatro da escola, O Teatro da Caverna, em conjunto com os alunos de OED, do 12.º ano. O espectáculo assinalou o arranque das comemorações do 150.º aniversário de Manuel Teixeira Gomes. No âmbito da disciplina de Área de Projecto, enquanto os alunos do 12.º C plantavam uma figueira na escola, dedicada a Manuel Teixeira Gomes, os alunos do 12.º A realizavam uma exposição no Centro Comercial Continente, dedicada à temática da saúde.
No sábado, o mesmo grupo de teatro animou a Rua do Comércio, surpreendendo os transeuntes, não só pela coreografia apresentada como também pela forma digna e competente como recordaram o mais ilustre filho da nossa terra.
No primeiro dia desta semana, a comunidade educativa foi surpreendida com uma exposição fotográfica no átrio do bloco B, organizada pelo grupo de Goegrafia, dedicada ao tema da água. Integrado nesta temática, o projecto O.A.C. organizou uma exposição no bloco D.  A professora Isabel Pereira, do grupo disciplinar de Geografia, deu uma entrevista à Rádio Fóia sobre a exposição que pode ouvir aqui.

Entrevista Rádio Fóia

As alunas do 12.ºJ, do Curso Profissional de Apoio à Infância, apresentaram um trabalho realizado no âmbito de um projecto da disciplina de Francês, a que atribuíram o título “LES COULEURS DE L’ENVIRONNEMENT”. As cores escolhidas foram o azul, o verde, o laranja, o castanho e o preto porque simbolizam o estado em que se encontra o nosso planeta TERRA.
Na quarta-feira realizou-se no pavilhão gimnodesportivo da escola um torneio de ténis de mesa, integrado no Desporto Escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário