domingo, 14 de fevereiro de 2010

"The Story of Stuff"

A Escola tem, por entre outras, a função de ministrar aos seus alunos conteúdos programáticos, mas igualmente importante são as várias actividades que nela se desenvolvem e que, seguramente, contribuem para a sua formação integral como cidadãos, apelando hoje, mais do que nunca, à sua consciência ambiental e, consequentemente, ao respeito pelo planeta Terra.

Foi sobre este assunto, integrador de conhecimentos e consciências, que decorreu a sessão dinamizada pelos professores Rui Lemos, Carla Valentim e Raquel Santos, na passada quinta-feira, dia 11 de Fevereiro, no Auditório da ESMTG e que levou a um debate participado, em torno do documentário ‘The Story of Stuff’, de Annie Leonard. Os alunos presentes, tanto dos Cursos Científico-Humanísticos como dos Cursos Profissionais, expressaram os seus pontos de vista, revelando que, independentemente da sua formação académica ou dos seus interesses específicos, também as questões ambientais são um denominador comum às suas preocupações como cidadãos de um planeta que se pretende a todo o custo preservar.

Também pelo ambiente, os professores presentes consideraram a oportunidade desta temática e defendem que ‘the story must go on…’

Esta é uma notícia enviada pela professora Maria José Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário