terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sandro Junqueira visitou o LEIA

Foi com imenso gosto que o nosso grupo, pertencente ao projecto de leitura LEIA, recebeu na biblioteca da nossa escola o escritor, poeta, actor e encenador Sandro William Junqueira, que a convite da Professora Ana Gonzaga, coordenadora do projecto em causa, aceitou comparecer na escola dos seus tempos de juventude, no passado dia 3 de Fevereiro.
Gostaria de partilhar a minha opinião sobre a sessão que presenciámos, dizendo apenas que soube a pouco. Este jovem, de 35 anos, proporcionou-nos um momento de partilha de vivências enquanto estudante, escritor e actor. Ensinou-nos um pouco da sua arte, aconselhou-nos, pronto a ouvir as nossas dúvidas de adolescentes com sede de leitura e de novas experiências. Com ele também testemunhámos o que é representar, ao declamar um pouco da sua poesia e a de outro grande poeta, Herberto Hélder, com sentimento e entrega.
Dá gosto apercebermo-nos de como há pessoas que amam a sua profissão, como Sandro Junqueira. Por isso há que dizer: continuação de um bom trabalho e até uma próxima!
Ana Félix, 12º D
Comentários de outros alunos:
«Obrigada ao Sandro por frases como "Escrever é ter liberdade absoluta. Escrever é libertar os "fantasmas" que estão na minha mente. Escrever é desligar-se do mundo para entrar noutro". Admiro a sua coragem de ter substituído uma vida segura e confortável pelo mundo incerto, mas libertador, da escrita e do teatro.»
Laila, 12º E
“A Poesia do Sandro transportou-me para outra dimensão: a maneira como ele declama poesia, com voz firme e enérgica, olhos nos olhos, expressa-nos por palavras o mais belo e mágico que a poesia pode ter. Nasce uma paixão que nós não sabíamos que pudesse existir…
A poesia domina-nos a alma!”
Silvana, 12º E

Esta é uma notícia enviada pela professora Ana Gonzaga.

Sem comentários:

Enviar um comentário