quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Aluna da ESMTG recebe medalha de ouro


A aluna Mariana Relvinhas do 10.ºB, da nossa escola, foi uma das figuras em destaque na homenagem aos campeões portimonenses que se realizou no passado dia 8 de Dezembro.
Este evento, organizado pela Câmara Municipal de Portimão, teve lugar no Pavilhão Arena onde se reuniram praticantes de diversas modalidades desportivas.
A nossa colega, que recebeu uma medalha de ouro, é atleta de competição em patinagem artística e pertence ao Sport Lisboa e Benfica da Associação de Lisboa. Na época desportiva 2008/2009, conseguiu prestações de elevado nível, obtendo o 2.º lugar no Campeonato Distrital de Livres em Sintra, o 2.º lugar no Campeonato Distrital de Figuras Obrigatórias, em Vila Franca de Xira, o 2.º lugar no Campeonato Nacional de Figuras Obrigatórias, no Porto, e ainda o 7.º lugar no Campeonato Nacional de Livres de Leça do Balio. No campo internacional, participou na Taça da Alemanha, onde obteve o 8.º lugar em Livres, o 12.º lugar em Figuras Obrigatórias e o 8.º lugar nos combinados.
Esta homenagem aos campeões portimonenses, que contou com a presença do senhor Presidente da Câmara, integrou-se nas Comemorações do Dia da Cidade que decorreram de 4 a 13 de Dezembro.

Esta é uma notícia escrita pela aluna Alice Duarte, do 10.º B.

2 comentários:

  1. Muitos parabéns, Mariana. Não sabia que havia uma medalha de ouro na turma. Ainda bem que existe este blog para saber destas coisas.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à Mariana pela medalha. A Câmara Municipal de Portimão faz bem em distinguir os campeões portimonenses: é uma homenagem justa e um exemplo para os outros jovens do concelho. Ainda em relação à Mariana, registo a coincidência de «representar» duas «equipas» que também prezo muito: a Teixeira Gomes e o SLB...

    ResponderEliminar