sábado, 11 de julho de 2009

Alunos da ESMTG participam em projecto eTwinning

Os alunos Ekaterina Kucheruk e José Sequeira (11.º B), Ana Margarida Marques, Ana Raquel Duarte e Joana Teixeira (11.º F), acompanhadas pelo professor João Carlos Alves, deslocaram-se, entre os dias 26 de Junho e 3 de Julho, a Munique, Alemanha, a fim de participarem num intercâmbio com os alunos deste país. O presente intercâmbio insere-se num projecto eTwinning, iniciado no âmbito do projecto Comenius, Web2Class, Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, que tem como objectivo o desenvolvimento da literacia digital dos alunos no domínio das tecnologias da Web 2.0.

Os alunos ficaram instalados em casa das famílias dos seus parceiros alemães, tendo sido acompanhados por estes ao longo de toda a semana. O programa da visita foi preenchido com actividades de carácter sócio-cultural, bem como com outras realizadas na escola dos alunos parceiros.

Esta é, sem dúvida, uma experiência muito enriquecedora para todos, em particular para os alunos do 11.º F que, durante dois anos, estudaram alemão e tiveram agora oportunidade de utilizar esta língua em contexto real.

O presente projecto será concluído com a visita dos alunos alemães ao nosso país na primeira semana de Novembro.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A ESMTG tem novo Director

No dia 7 de Julho de 2009, pelas 19 horas, tomou posse o director da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, o professor Telmo Soares. A cerimónia, conduzida pelo presidente do Conselho Geral Transitório, professor Carlos Café, decorreu no auditório desta escola e foi presenciada por professores das duas escolas secundárias da cidade, funcionários administrativos e de acção social educativa da ESMTG, encarregados de educação e alunos. Entre os convidados presentes encontravam-se o senhor director regional de educação do Algarve, Dr. Luís Correia, o presidente da Câmara Municipal de Portimão, Dr. Manuel da Luz, e a senhora vereadora da educação e cultura, Dr.ª Isabel Guerreiro Bica.

No discurso de tomada de posse, o director apresentou as linhas mestras de actuação para os próximos quatros anos, bem como os elementos que irão integrar a sua equipa de direcção.

A ceremónia foi encerrada com um beberete que proporcionou momentos de convívio e de boa disposição entre os convidados.

A comunidade educativa felicita a nova equipa de direcção e deseja-lhe sucesso no desempenho das suas funções.

Discurso integral da tomada de posse.
(Para ver o discurso em tamanho normal, clique no último botão do lado direito da barra de ferramentas do documento.)