quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Para uma escola mais ecológica: ECO-PEDDY-PAPER


Na semana em que, na cidade de Copenhaga, continuam a ser debatidas questões ligadas ao ambiente, na nossa escola, realizou-se o Eco-Peddy-Paper. Esta actividade foi organizada pela alunas Joana Santos, Joana Ventura, Jennypher Carreiro e Mariana Guerreiro, do 11.º F, e contou com a colaboração de todos os alunos da turma.

A iniciativa, realizada no âmbito da disciplina de Inglês e do Projecto C.U.O.R.E., visou sensibilizar os alunos dos Cursos Científico-Humanísticos e dos Cursos Profissionais para a preservação do ambiente. Realizada no dia 15 de Dezembro, a actividade permitiu às equipas pôr à prova os seus conhecimentos, nas áreas da reciclagem, da ecologia e da protecção do meio ambiente.

Para que se exerça uma cidadania plenamente responsável, no presente e no futuro, importa cuidar desta casa comum, que é a Terra. Para além do espírito de iniciativa e da camaradagem, sempre presentes ao longo da prova, o Eco-Peddy-Paper contribuiu para uma escola mais limpa e culminou num lanche de confraternização.

Sem comentários:

Enviar um comentário