quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Centro Novas Oportunidades da ESMTG edita Folha Informativa

O Centro Novas Oportunidades (CNO) da Escola Secundária Manuel Teixeira editou este mês o primeiro número da sua Folha Informativa, com o intuito de divulgar o trabalho que tem vindo a desenvolver no âmbito do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) de adultos.
De acordo com a informação divulgada, o CNO da ESMTG tem tido não só uma adesão bastante significativa como também um bom desempenho. Neste momento, 21 adultos já viram as suas competências certificadas ao nível do Ensino Secundário e 15 ao nível do Ensino Básico. Neste momento, 3 adultos certificados pelo CNO ingressaram no ensino superior já este ano lectivo. Poderiam ter entrado ao abrigo das condições especiais concedidas aos adultos com mais de 23 anos, mas preferiram optar primeiro pela certificação do Secundário, a fim de adquirirem algumas ferramentas que lhes permitissem melhorar o seu desempenho.
Actualmente estão a frequentar o processo RVCC, Básico e Secundário, 283 adultos e mais 212 estão inscritos a aguardar encaminhamento.

Folha Informativa
do CNO da ESMTG

Sem comentários:

Enviar um comentário