domingo, 13 de setembro de 2009

Director da ESMTG saúda professores no início de mais um ano lectivo

O Director da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, professor Telmo Soares, e a sua equipa directiva, deram, no passado dia 10 de Setembro, as boas vindas a todos os professores desta escola, desejando-lhes felicidades para o ano lectivo de 2009/2010.

No seu discurso, o Director começou por agradecer a todas as equipas que colaboraram na preparação do arranque do ano lectivo, tendo, em seguida, salientado duas situações que, neste momento, são motivo de alguma preocupação: a Gripe A e o número reduzido de assistentes operacionais, mais conhecidos por auxiliares de acção educativa. Foram apresentadas as medidas tomadas para fazer face à contaminação com o vírus da gripe suína, bem como as acções desenvolvidas para colmatar a falta de assistentes operacionais.

Após dar a conhecer o número total de alunos inscritos, bem como a sua distribuição por cursos e turmas, salientou as duas grandes metas e a forma de as atingir no quadriénio 2009/2013, rumo a uma escola de qualidade e de excelência, a saber, a melhoria significativa do sucesso escolar dos alunos e “o desenvolvimento de um Plano Tecnológico de Inovação”.

No final da sua intervenção, o Director convidou os presentes para um almoço de confraternização.


Discurso integral do Director.
(Para ver o discurso em tamanho normal, clique no último botão do lado direito da barra de ferramentas do documento.)

Reunião Geral de Professores da ESMTG - Ano Lectivo 2009/10

1 comentário:

  1. Aproveito para desejar um bom ano lectivo a todos, com muita disponibilidade para o conhecimento e pouca papelada.

    ResponderEliminar