terça-feira, 16 de junho de 2009

Eleições para o Conselho Geral (pessoal docente)

Realizou-se ontem, dia 16 de Junho, na nossa escola, a eleição dos representantes do pessoal docente ao Conselho Geral. Neste acto eleitoral, participaram 115 professores, o que correspondeu a 60,8% do corpo docente da escola, actualmente constituído por 189 elementos.

Através da aplicação do método de Hondt, os seis mandatos ficaram assim distribuídos: Ana Maria Candeias (Lista A); Alfredo José Gomes, João Carlos Alves, Iolanda Gastão, Nídia dos Santos e Telma Lança (Lista B).

Desejamos, desde já, um bom trabalho a todos os eleitos e a todos os que venham a integrar o novo Conselho Geral que conta, igualmente, com representantes dos alunos, dos pais/encarregados de educação, da autarquia, do pessoal não-docente e do tecido empresarial da região.

3 comentários:

  1. Parabéns aos eleitos, em primeiro lugar. Parabéns também a todos os professores que se disponibilizaram a integrar as listas. O exercício da cidadania activa e democrática também se faz destas coisas. A nossa escola deu mais uma prova de vitalidade. Boa sorte e que tudo corra pelo melhor, a bem da escola, é o desejo que quero aqui tornar público.

    ResponderEliminar
  2. Quero felicitar o novo Conselho Geral eleito democratimente (sufrágio directo e universal), convicto de que trará à Escola a estabilidade necessária para um mandato de 4 anos.
    Desejo um bom trabalho colectivo e criativo que naturalmente se reflectirá na vida da nossa Escola.

    ResponderEliminar
  3. Eleitos os representantes dos professores, do pessoal não docente e dos alunos, faltam agora designar ou cooptar, para que se conclua a constituição do futuro Conselho Geral, os elementos que representarão os encarregados de educação,o município e os interesses económicos.
    A escola que temos vindo a construir é, por certo, uma razão acrescida para um desempenho dedicado que todos merecemos!
    Aos elementos eleitos votos de um excelente trabalho.

    ResponderEliminar