quarta-feira, 27 de maio de 2009

Alunos de Informática da ESMTG ficam em 2.º lugar na primeira edição do ToPAS Sul

Os alunos Tiago Martins, Tobias Cintrão e Lucas Craveiro, do 10.º ano, da Turma L, do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, participaram, no dia 15 de Maio de 2009, na primeira edição do Torneio de Programação para Alunos do Secundário (ToPAS), organizada pelo Departamento de Engenharia Electrónica e Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve.
O ToPAS visa promover o interesse pela programação entre os alunos do ensino secundário. É um concurso de programação semelhante às conhecidas Olimpíadas de Nacionais de Informática e aos concursos ACM ICPC (Association for Computing Machinery - International Collegiate Programming Contest). A iniciativa começou na Universidade do Porto e este ano foi também disputada na Universidade do Algarve com o mesmo conjunto de problemas, à mesma hora, mas num concurso diferente, com classificação à parte. O concurso foi denominado ToPAS Sul para o distinguir do ToPAS original, que é o ToPAS DCC do Departamento de Ciências da Computação da Universidade do Porto.
Os alunos, acompanhados pelo professor Rogério Campos, foram distinguidos com as medalhas de 2.º lugar pelos professores Pedro Guerreiro e Noélia Correia, do Departamento de Engenharia Electrónica e Informática, da Universidade do Algarve.

Esta é uma notícia enviada pelo professor Rogério Campos, a quem se agradece.

3 comentários:

  1. Mais um motivo de orgulho para a nossa grandiosa escola, parabéns rapazes, para o ano a que fazer melhor e trazer o ouro.

    força e continuem a elevar o nome de tão grande e querida escola a todos nós

    ResponderEliminar
  2. Obrigado João :D

    Este ano que vem traremos mesmo a medalha acredita, força de vontade não nos falta! :P

    ResponderEliminar
  3. Os aninhos que já lá vão, saudades dos belos torneios geek :)

    ResponderEliminar