sexta-feira, 17 de abril de 2009

Projecto Web2Class em Budapeste

No âmbito do projecto Web2Class, deslocaram-se na semana passada a Budapeste, na Hungria, os professores Filipe Ventura e João Carlos Alves, a fim de participarem no 3.º encontro de trabalho deste projecto.

O coordenador do projecto começou por fazer o ponto da situação relativamente ao desenvolvimento do mesmo nos últimos meses, tendo, em seguida, apresentado os trabalhos realizados pelos diferentes parceiros. Estes trabalhos foram divulgados no blogue e no site para podcasts do projecto.

Foi decidido criar um e-portfolio com o objectivo de compilar toda a informação relacionada com o projecto e, simultaneamente, dispor de uma ferramenta de apresentação e de divulgação do mesmo. Com este propósito, optou-se por formar pequenos grupos de trabalho que elaboraram mapas conceptuais sobre a estrutura que o referido portefólio deveria apresentar.

Os presentes tiveram oportunidade de conhecer e familiarizar-se com o site Diigo («social bookmarking») que, para além da anotação e comentários, permite a criação de grupos temáticos que partilham entre si sites na Internet. Decidiu-se ainda abrir a rede social do projecto ao público em geral, tendo em vista o enriquecimento da mesma através da partilha de conhecimentos.

Finalmente planificou-se o segundo ano do projecto que será dedicado ao tema Diálogo Intercultural e Migrações. Ficou ainda assente que a partir do encontro na nossa escola em Outubro, a ênfase será colocada na aplicação prática das ferramentas da Web 2.o em contexto de sala de aula.

Para ver mais fotografias clique aqui.

2 comentários:

  1. Isto agora com reportagem fotográfica é outra coisa. Boa ideia e parabéns João Carlos.
    Ana Costa

    ResponderEliminar
  2. Estou absolutamente de acordo com a nossa colega Ana Costa. Com este trabalho absolutamente fantástico do João Carlos Alves, todas as iniciativas passam a ter uma divulgação que vem acrescentar ainda mais dignidade a uma escola que decidi caracterizar como - assumidamente distinta. Ao nosso colega João Alves o reconhecimento do Conselho Executivo.

    ResponderEliminar