domingo, 8 de março de 2009

Um escritor à tua porta

Para que a leitura esteja mais presente nas nossas vidas, importa conhecer os livros e os nomes de alguns dos autores que os escrevem. Partindo desta ideia, e apostando nessa proximidade entre o leitor, o livro e a Biblioteca Escolar, a equipa da BE seleccionou um conjunto de caricaturas de escritores e colocou-as em cada uma das portas da escola (salas de aula, sala de professores, serviços de apoio, casas de banho…). António Gedeão, Cervantes, Shakespeare, Lídia Jorge ou Miguel Torga são, apenas, alguns dos muitos nomes que podemos encontrar pela escola e que esperam pelos seus leitores, na Biblioteca.




2 comentários:

  1. Excelente iniciativa, na sequência da inesquecível ideia de colocar poemas nas portas da escola. Nunca as portas das salas de aula foram tão interessantes, nunca como dessa vez a metáfora da porta que se abre para novos mundos fez tanto sentido. Deixo aqui uma ideia para o terceiro acto: ESTE LIVRO DE QUE EU GOSTO. Sugestões dos alunos, professores, pessoal não docente, pais e restante comunidade educativa. Uma sugestão, um livro: múltiplos leitores? O Luís Salema e a equipa da Biblioteca estão de parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Excelente iniciativa, sim senhor! Na sequência dos bons projectos a que a coordenação do centro de recursos já nos habituou. Ficam bonitas as portas assim, com as caricaturas dos escritores, como ficaram, anteriormente, com os poemas e como já haviam ficado, há uns anos, com os resultados da discussão sobre o racismo, motivada pela leitura de um poema de Noémia Sousa, poeta moçambicana ( poeta,como a Natália Correia gostava de se apresentar)já, infelizmente desaparecida. Já não me lembro do ano que que esta actividade teve lugar, mas não foi há muito tempo.Era o Rui Ressurreição presidente do executivo. Talvez ele se recorde do ano.

    ResponderEliminar