domingo, 8 de março de 2009

Instantes de Leitura - II

No âmbito da Semana da Leitura, realizou-se um conjunto de actividades reunidas sob a epígrafe «Instantes de Leitura». Uma dessas actividades implicou a realização de trabalho cooperativo entre a equipa da Biblioteca Escolar (BE) e alguns professores de línguas. Os professores Felismina Roque (Português/Língua Portuguesa), Andreia Tubal (Inglês), Isabel Marques (Espanhol) e João Cunha (Espanhol) seleccionaram um conjunto de livros e de textos destinados a realizar actividades de promoção da leitura, na sala de aula.

Esses livros e textos, constantes do espólio da Biblioteca, foram numerados e procedeu-se à sua distribuição, pelos alunos, através de um sorteio. Coube à equipa da Biblioteca preparar um marcador com o número de cada livro/texto e com a referência às páginas que os alunos deveriam ler. De seguida, os alunos deslocaram-se à Biblioteca, localizaram o livro que lhes ditou a sorte e prepararam a apresentação à turma das páginas que leram.

Esta actividade, que agradou à generalidade dos alunos, permitiu pôr os recursos da Biblioteca ao serviço do curriculum e a cooperação entre a equipa da BE e os professores envolvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário