sexta-feira, 27 de março de 2009

Festa Multicultural

No dia 26 de Março realizou-se, no polivalente da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, uma festa multicultural dedicada à comunidade estrangeira que frequenta este estabelecimento de ensino. Esta foi mais uma iniciativa dinamizada pelo Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro, coordenado pela professora Conceição Veloso.

Durante o evento foi servido um jantar rico em cor e sabores (reflectindo a variedade de culturas presente) que contou com a animação do grupo de dança moderna da professora Iryna, da Associação Capela, do Rancho Folclórico do Calvário e do grupo de dança da capoeira. Outros momento altos foram protagonizados por um grupo de alunos da Associação de Estudantes e do professor Orlando Costa que cantaram música popular portuguesa. O grupo de teatro A Caverna, o professor João Cunha e a aluna Ekaterina Kucheruk declamaram poemas, respectivamente em português, em espanhol e em russo.

Um especial agradecimento ao professor Orlando Costa pelo apoio prestado durante a festa, assim como a todos os que, com boa vontade e boa disposição, colaboraram e participaram nesta festa que proporcionou muita animação e o contacto com culturas diferentes, merecedoras de aceitação e respeito.

2 comentários:

  1. Mais uma excelente iniciativa do Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Escreveu Miguel Torga:

    «É nossa sina não caber no berço. Desde os primórdios que somos emigrantes».

    Diário XV

    ResponderEliminar