sábado, 28 de março de 2009

Exposição sobre Miguel Torga

Numa parceria que envolveu o Teatro da Caverna, a Biblioteca Escolar, a Câmara Municipal de Portimão e a Câmara Municipal de Coimbra (Casa Municipal da Cultura/Casa-Museu Miguel Torga), foi possível trazer à nossa escola uma exposição biográfica sobre Miguel Torga.

Esta exposição pretende contribuir para a divulgação da obra do escritor, no momento em que o Grupo de Teatro da escola leva à cena mais um conjunto de representações da peça A Arca. Esta peça resulta de uma adaptação de vários textos da obra Bichos, de Miguel Torga, realizada pelos professores Alfredo Gomes e Nídia Santos.

A exposição está a ser visitada pelos alunos das E. B. 2,3 do concelho de Portimão, que se têm deslocado à escola para assistir às representações da peça, e por toda a comunidade da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes. Para além de informações de carácter biográfico, é possível ler excertos das obras do autor e «visitar» alguns dos locais ligados à vida e ao percurso literário de Miguel Torga. Aqui fica o convite, especialmente endereçado a todos os professores, para que visitem a exposição, com os seus alunos.

Para ver mais fotografias sobre a exposição, clique aqui.

1 comentário:

  1. Torga, o poeta da montanha, também escreveu sobre o mar.

    «Todos os caminhos transversais de Portugal vão ter ao mar. Verificá-lo, é avivar na consciência a nossa razão de ser. Que nascemos para embarcar. Ou de imediato, ou na lembrança ou na imaginação.» in Diário XV

    Embarquemos, então. E que ninguém fique em terra.

    ResponderEliminar