domingo, 8 de março de 2009

Encontro com a escritora Graça de Sousa

Integrado na Semana da Leitura, realizou-se, no dia 4 de Março, um encontro com a escritora Graça de Sousa. Nascida em Angola, mas residente em Portimão, há vários anos, Graça de Sousa conseguiu cativar o auditório, relatando a sua experiência de vida, partilhando as histórias vividas numa Angola em guerra, o seu encontro com Portugal, com Portimão e com a escrita. Com dois livros publicados, Bandeira a Meia Haste e A Valsinha, Graça de Sousa assinou, ainda, várias crónicas, na imprensa regional. O primeiro livro referido é um romance autobiográfico, assinado com o pseudónimo Suzana Benje, tendo Luanda como cenário. O segundo é um livro de contos, recentemente editado, com narrativas em que a presença da música é uma constante.

Durante o encontro, os alunos tiveram a oportunidade de colocar questões sobre a leitura, a escrita, as novas tecnologias e outras temáticas ligadas ao processo de redacção e de edição de um livro.

A experiência de vida da autora e a forma como envolveu o público despertaram o interesse pela leitura dos seus livros, estando, para já, disponíveis, na Biblioteca Escolar, vários exemplares de A Valsinha, oferecidos pela escritora.

Sem comentários:

Enviar um comentário